Vale a pena investir na distribuição de vídeos nativos na internet?

Marketing e publicidade: conheça 5 dicas para pensar fora da caixa
Marketing e publicidade: conheça 5 dicas para pensar fora da caixa
13 de outubro de 2016
Entenda como a publicidade nativa melhora o posicionamento de marca
Entenda como a publicidade nativa melhora o posicionamento de marca
27 de outubro de 2016

Cada vez mais as pessoas se tornam treinadas para ignorar a publicidade tradicional. Costumam usar o tempo dos intervalos comerciais para saírem de frente da TV. Pulam anúncios de revistas virando as páginas rapidamente. Ao navegar na internet, os olhos já se acostumaram a focar somente no conteúdo principal, evitando banners. Como as marcas podem impactar este público com eficiência? A saída está na publicidade nativa.

A maior vantagem deste método é ir diretamente ao encontro dos olhos do seu público-alvo, já que estará aparecendo junto ao que ele consome normalmente. Neste conceito, o formato de vídeo se destaca como um dos mais promissores para qualquer marca. Segundo projeções, até 2017, 69% de todo o tráfego da internet será de visualizações de vídeo. Existem diversas possibilidades dentro deste gênero que podem se adaptar à toda área de atuação.

Como realizar a distribuição de vídeos nativos?

Ao trabalhar com marketing digital, uma das principais vantagens que você aproveita é a de contar com uma série de algoritmos inteligentes que ajudam a entregar o seu conteúdo para o público certo. Assim, não existem chances de causar um impacto negativo em uma audiência que não é interessante para a sua empresa.

É dentro deste algoritmo que você consegue segmentar a sua publicidade de maneiras bastante específicas. Sites como YouTube, Facebook, Twitter, entre outros, observam os hábitos dos seus usuários e criam um banco de dados que é capaz de direcionar a melhor publicidade para cada perfil. E isso representa uma grande vantagem para a sua distribuição de vídeos nativos.

Em quais canais eu devo atuar com a distribuição de vídeos nativos?

Vídeos nativos são um tipo de conteúdo extremamente versátil de se trabalhar. É possível contar com a audiência de diversas plataformas diferentes para chamar a atenção do seu público. Você não precisa se restringir apenas ao YouTube: a maioria das redes sociais da atualidade suporta o upload de material audiovisual, além de também ser possível integrá-los a sites e blogs. Também vale a pena considerar a distribuição de vídeos via e-mail marketing.

Leve em consideração o perfil da marca e os interesses do seu público-alvo. Nesta análise, ficarão claros os canais ideais para serem incluídos na sua estratégia. Certifique-se também de sempre manter os olhos na inovação, já que novidades surgem todos os dias e podem proporcionar oportunidades valiosas para seus vídeos.

Afinal, vale a pena investir na distribuição de vídeos nativos?

O formato é um dos mais versáteis que existe. Para começar, ele pode ser visualizado em múltiplos aparelhos diferentes, desde o celular e o computador até uma smart TV. Cada vez mais surgem plataformas que suportam o formato, como o Instagram e o Snapchat. O sucesso deste tipo de conteúdo é tanto que, hoje, estas redes são quase sinônimos de vídeo.

Além disso, este é o formato em que é possível entregar informação da forma mais impactante. Ao agarrar a atenção do seu espectador, você pode conduzi-lo pelo caminho que preferir com a edição e a direção adequadas no seu vídeo. Por fim, marcas de diversos segmentos já estão investindo neste meio, então você precisa se apressar para aproveitar estes benefícios e não deixar que ultrapassem sua empresa.

Tudo pronto para começar a sua distribuição de vídeos? Continue por dentro de tudo o que é relacionado à publicidade nativa curtindo a página da YContent!

 

Baixe o ebook guia completo sobre publicidade nativa

Victor Freitas
Marketing e Growth da YContent.com.br