Saiba quais são as melhores soluções para anunciar online

Veja como criar anúncios relevantes para os negócios
16 de fevereiro de 2017
Conheça alguns cases de sucesso internacionais de publicidade nativa
23 de fevereiro de 2017

Saiba quais são as melhores soluções para anunciar online

Uma das principais vantagens da internet para as empresas é a facilidade de anunciar online e obter bons resultados com isso. Existem diversos caminhos possíveis para seguir nesta área, e todos podem trazer retornos excelentes.

Cada canal de publicidade do ambiente digital possui características únicas bastante importantes que definem completamente a estratégia a ser adotada. Com esses meios, você pode levar a sua marca até um extenso público e maximizar a visibilidade dos seus produtos ou serviços.

No entanto, é preciso saber usar a força de cada um desses métodos de publicidade para o benefício do seu negócio. Do contrário, dificilmente você terá os resultados esperados.

Veja a seguir as melhores soluções para anunciar online:

Links patrocinados

A cada segundo, são feitas cerca de 40 mil pesquisas no Google. Os sites de buscas são gigantescas portas de entrada para todo tipo de site na internet e podem oferecer um ganho substancial de visibilidade à sua empresa. Usando o Google AdWords, você pode posicionar o seu negócio no topo dos resultados como link patrocinado.

Um dos principais atrativos dessa alternativa é o método de pagamento. Você detém total controle sobre o seu orçamento, sabendo que ele nunca será ultrapassado. Além disso, você só paga quando o seu público realmente vê seu anúncio ou quando realiza alguma ação, como uma compra. É você quem determina qual desses caminhos é o melhor para suas necessidades.

Posts pagos em redes sociais

Além de anunciar online no Google, você também pode trazer clientes para a sua empresa usando as redes sociais. Elas são cada vez mais usadas por todas as fatias do público, reunindo boa parte do tráfego na internet. O Facebook é a maior do mundo, tendo quase 2 bilhões de usuários ativos. Por meio da plataforma Facebook Ads, você pode exibir publicidade para essas pessoas.

A maior vantagem de anunciar no Facebook é a possibilidade de direcionar seu anúncio para fatias bem específicas do público. Você pode selecionar a audiência baseando-se em interesses, dados demográficos e hábitos na rede.

Publicidade nativa

Cada vez mais empresas buscam soluções para anunciar online, e isso acaba gerando um efeito bastante ruim no público: as pessoas estão saturadas de tanta propaganda. Isso faz com que você precise buscar alternativas ainda mais eficientes se quiser impactar clientes em potencial de maneira positiva. Foi com esse objetivo que surgiu o conceito de publicidade nativa.

Dessa forma, você passa a inserir seu material publicitário em meio ao conteúdo convencional de sites, blogs, canais do YouTube e o que mais for interessante para os seus objetivos. O mais importante é que ele seja semelhante ao restante, de forma que a sua raiz publicitária não seja explícita.

Remarketing

Um dos métodos mais eficientes de anunciar online para as pessoas mais dispostas a comprar de você é o remarketing. Esse sistema consegue detectar o público que, por exemplo, passou pelo seu e-commerce e saiu sem levar nada. A partir daí, você pode exibir publicidade especificamente para eles, de preferência focando em produtos semelhantes aos que viram.

Essa tática possui chances gigantescas de sucesso porque impacta quem chegou até o momento final da conversão, mas não comprou. Em vez de tentar conquistar um público inédito, você tem mais probabilidade de êxito ao apostar em quem já demonstrou interesse na sua loja.

Todas essas alternativas mostram como o marketing digital é rico em possibilidades para anunciar online. Experimente aquelas que parecem mais interessantes e mensure seus resultados para ter certeza sobre a melhor escolha.

Ficou com curiosidade de saber mais a respeito de publicidade nativa? Baixe gratuitamente este e-book com todas as informações sobre o assunto!