Saiba por que sua empresa deve investir em publicidade nativa hoje

Being aware of concerning the benefits of internet essay writing services
10 de outubro de 2016
Marketing e publicidade: conheça 5 dicas para pensar fora da caixa
Marketing e publicidade: conheça 5 dicas para pensar fora da caixa
13 de outubro de 2016

Não é difícil entender por que a publicidade nativa tem atraído a atenção dos anunciantes: o mercado está saturado, pois há muita informação disponível nos meios de comunicação. Para as marcas, dessa forma, torna-se prioritário buscar alternativas diferenciadas, formas inusitadas de vencer a resistência do consumidor.

Uma das principais vantagens da publicidade nativa é justamente o grau de atenção que ela obtém dos usuários, comprovadamente maior que a conquistada pelas abordagens tradicionais.

Quer mais razões para investir em publicidade nativa? Veja nesse post 5 bons motivos que selecionamos para convencê-lo:

1. Cair no gosto popular

Há vários estudos que comprovam a alta aceitação da publicidade nativa. Não é difícil entender por que isso ocorre: se estou consumindo conteúdo em um site de minha preferência, por que não vou gostar de ver uma mensagem publicitária que se encaixe de forma natural naquele ambiente?

Não há como dar errado, desde que a marca siga a regra básica desse tipo de publicidade: ter algo de qualidade, feito por profissionais especializados e que realmente seja útil para o consumidor.

2. Ter uma mensagem mais persuasiva

Toda mensagem publicitária deve ser persuasiva. Afinal, a ideia é justamente convencer as pessoas. Mas está cada dia mais difícil atingir esse ideal, porque efetivamente existe mais resistência por parte do consumidor.

Esta é outra vantagem da publicidade nativa. Ela aborda o público de forma diferenciada e, assim, torna-se mais convincente. Para que ela funcione, não esqueça: o apelo da venda pode até ser explícito, mas ele não deve ser interruptivo, precisa adotar uma linguagem que o público reconheça. Quer ver bons exemplos nessa área? Não deixe de ler nosso post sobre cases de sucesso!

3. Ganhar relevância

A palavra-chave do sucesso da publicidade nativa é relevância. O público precisa reconhecer que se trata de algo importante para ele. Mas fique atento: o objetivo não é “enganar” o consumidor, e sim aproximar a mensagem da marca ao conteúdo produzido pelo canal que está sendo utilizado e que tem a atenção daquele usuário.

Vale lembrar que, para se conseguir esse objetivo, é prioritário que haver um bom conhecimento sobre quem é o público e, claro, do que ele gosta.

4. Amplificar suas outras estratégias

Outra questão que pesa a favor da publicidade nativa é o fato de ela ajudar a promover sua estratégia de marketing de conteúdo e gerar leads de qualidade. Mas isso exige integração das equipes envolvidas com a comunicação da marca e fornecedores que realmente saibam como produzir conteúdos de qualidade.

Para reforçar uma estratégia de marketing de conteúdo, por exemplo, é preciso aproveitar a “onda de engajamento” e explorar melhor as ferramentas de monitoramento. Neste último caso, é fato que elas fornecem valiosas informações sobre o comportamento do público diante de cada uma das alternativas que estão sendo empregadas para abordar o consumidor.

5. Evitar adblocks

As experiências dos anunciantes têm mostrado que a publicidade nativa pode ser uma ótima alternativa aos adblocks. Isso ocorre porque ela aproveita a audiência de grandes canais de conteúdo, mas o apelo é diferente do empregado na publicidade tradicional, uma vez que prioriza um tema e um formato com os quais o usuário já esteja acostumado.

Fique atento: são muitas as vantagens da publicidade nativa, mas para aproveitá-las é necessário ter um conteúdo de qualidade, feito de forma profissional! É isso que garante que as marcas possam explorar adequadamente o potencial desse novo formato de publicidade.

Quer saber mais sobre o assunto e desenvolver uma ação de publicidade nativa? Entre em contato com a nossa empresa que vamos ajudá-lo!

 

Baixe o ebook guia completo sobre publicidade nativa

Victor Freitas
Marketing e Growth da YContent.com.br