Marketing e publicidade: conheça 5 dicas para pensar fora da caixa

Saiba por que sua empresa deve investir em publicidade nativa hoje
Saiba por que sua empresa deve investir em publicidade nativa hoje
11 de outubro de 2016
Vale a pena investir na distribuição de vídeos nativos na internet
Vale a pena investir na distribuição de vídeos nativos na internet?
18 de outubro de 2016

O jeito de se fazer marketing e publicidade tem mudado muito ultimamente e a um ritmo bastante acelerado. Com tudo isso, as pessoas podem se confundir em um mar de informação, ficando à deriva sem saber qual o próximo movimento é o mais adequado diante de uma competição acirrada e cada vez mais opções de comunicação.

Uma das melhores formas de impactar os consumidores é surpreender a sua audiência com algo interessante e novo. Mas como alcançar tal objetivo? Aqui vão 5 dicas para pensar fora da caixa e te ajudar a chegar lá! Acompanhe:

Marketing de Conteúdo

Faz parte da publicidade nativa e envolve a criação e compartilhamento de conteúdo para informar, educar e conquistar clientes. Não é focado especialmente em vendas, mas em comunicar a marca de uma forma mais pessoal por meio de notícias, vídeos, e-books, posts de blog, artigos, entre outros.

O marketing de conteúdo segue 4 passos: atrair, converter, relacionar e vender. O objetivo principal é fidelizar clientes entregando informações relevantes ao longo de um funil de vendas que se desdobra até o ato da compra.

Marketing de Guerrilha

Uma forma não convencional de espalhar mensagens criativas e ousadas com orçamentos “apertados”. A ideia é fazer muito barulho com poucos recursos. Serve tanto para pequenas empresas ganharem espaço quanto para grandes empresas complementarem suas campanhas publicitárias. A finalidade é estabelecer maior interatividade como público a fim de ganhar mídia espontânea.

Conteúdos divertidos e bem humorados são mais compartilhados pelas pessoas, mesmo que seja uma mensagem publicitária. Exemplos de marketing de guerrilha: vídeos virais, eventos, lançamento de produtos, intervenção urbana, mídias sociais, entre outros.

Mídia alternativa

É um conceito novo que está onde o cliente está. As opções são muito variadas e há espaço para criar muito. Dependendo do produto ou serviço, a veiculação pode se dar com telas de LED, cartazes, carrinhos de supermercado, sacolas, brindes, fachadas de lojas e mais uma infinidade de formas que vão até aonde a criatividade consegue chegar.

Relacionamento com os clientes

Não adianta chamar atenção para a sua marca sem criar um relacionamento com os clientes. A confiança ainda vale ouro nos dias atuais e sempre será um diferencial de qualquer empresa de sucesso. Tenha em mente que quanto mais você conhece o seu cliente, mais chances tem de continuar a surpreendê-lo.

Publicidade Nativa (Native Ads)

É um método online que vem crescendo e conquistando cada vez mais clientes no mundo todo. O anúncio é fornecido junto com um conteúdo valioso, agregando, assim, mais valor à informação e de uma forma que não interrompe a experiência do usuário. Os formatos vão desde vídeo, imagens estáticas, artigos e até música. A publicidade nativa supera os resultados de outras formas de divulgação já consagradas na internet, como os banners, por exemplo.

De acordo com a Dedicated Media, uma plataforma responsável por analisar marketing e publicidade digital: anúncios divulgados no formato publicidade nativa geram 53% a mais de intenção de compra enquanto aumentam em 82% a interação do usuário com a marca.

Viu só? O marketing e a publicidade pode ser divertidos, educativos e envolventes ao mesmo tempo. Use as nossas dicas para ir além do tradicional, pensar fora da caixa e liberar a criatividade. Mas antes, deixe o seu comentário!

 

Baixe o ebook guia completo sobre publicidade nativa

Victor Freitas
Marketing e Growth da YContent.com.br