Entenda o ROI e por que a publicidade nativa vale a pena

Where to buy a PowerPoint presentation online
8 de fevereiro de 2017
ebook-publicidade-nativa
Entenda a importância da publicidade nativa em vídeos
14 de fevereiro de 2017

Entenda o ROI e por que a publicidade nativa vale a pena

Em um mercado saturado e lotado de informações, as empresas vêm cada vez mais percebendo a necessidade de encontrar novas formas de atrair o público. No meio disso, a Publicidade Nativa está chamando a atenção no universo online. Além de se mostrar bastante efetiva, essa estratégia também se destaca pelo seu ROI elevado.

Para entender melhor sobre isso, continue a leitura!02

Quais são os benefícios da Publicidade Nativa para sua empresa?

Anúncios nativos se diferenciam por fazerem parte da experiência que o usuário tem com um determinado canal. Eles possuem as mesmas características do conteúdo que a pessoa está acessando online, como se fosse realmente “nativo” do ambiente.

Por exemplo: talvez na sua timeline do Facebook já tenha aparecido algum anúncio que parecia ser uma publicação qualquer, contando uma história ou mostrando imagens mais cotidianas. A diferença é que é um post feito por uma empresa e é patrocinado. Esse é um ad nativo.

O importante não é só aparecer no mesmo canal, mas sim ter as mesmas atribuições do conteúdo que é compartilhado nele. A Publicidade Nativa se destaca por ser bem menos invasiva. Ela traz um conteúdo relevante para o usuário e faz parte da experiência que ele está tendo com o site, blog ou rede social.

Com isso, anúncios nativos possuem uma chance maior de se tornarem populares e de chamarem a atenção do consumidor, já que fazem parte do conteúdo que eles estão acessando. As pessoas ficam mais aptas a interagirem com os anúncios e serem persuadidas por eles.

Essa estratégia consegue gerar mais relevância para sua marca e engajamento do cliente, o que amplifica seus resultados e o retorno alcançado.

Como calcular o ROI da Publicidade Nativa?

A Publicidade Nativa vem se destacando como uma das principais tendências no marketing digital e um dos motivos para isso é o seu ROI elevado.

ROI é a sigla, em inglês, para “retorno sobre investimento” (Return on Investiment). É uma taxa que calcula o quanto foi ganho a partir de um gasto, medindo o retorno obtido. A fórmula utilizada para o cálculo é: (Retorno do Investimento – Custo do Investimento) / Custo do Investimento.

A Publicidade Nativa consegue ter um retorno maior do que ads de display. Um estudo da Sharethrough demonstrou que anúncios nativos têm um alcance de visualização 52% maior do que os convencionais. Eles também tendem a gerar mais afinidade com a marca e compartilhamentos.

Outra análise, feita pela Reuters, demonstra que grandes marcas que usam a Publicidade Nativa chegam a alcançar um ROI 18% maior do que o gerado por anúncios de display.

O que faz com que esses resultados sejam alcançados é, principalmente, o engajamento do usuário, que é bem maior em ads nativos. O esforço e o investimento que uma empresa deve colocar nessa estratégia para que ela dê certo também precisa ser maior, porém o retorno é mais alto, o que faz com que ela valha muito a pena.

Por que a Publicidade Nativa vem se tornando cada vez mais popular?

Graças aos benefícios que ela oferece, a Publicidade Nativa vem ganhando destaque no mercado ao longo dos últimos anos. As empresas estão aumentando seus investimentos nessa estratégia e a tendência é que ela chegue a movimentar cerca de 59,3 bilhões de dólares mundialmente até 2018.

Isso acontece porque esse tipo de anúncio se adequa melhor às novas tendências de consumo. O público não gosta de ser interrompido por um anúncio quando está visualizando um conteúdo e está rejeitando isso cada vez mais. As empresas precisam buscar formas de incorporar suas ações de marketing à experiência do usuário.

Outra prova do crescimento da Publicidade Nativa é que ela vem sendo recomendada por diversos sites e blogs importantes, como os institutos de pesquisa que citamos anteriormente, a Forbes, o Huffington Post e muitos outros.

Aqui mesmo, no nosso blog, você pode encontrar diversos artigos que falam sobre as vantagens dessa estratégia e como começar a utilizá-la em sua empresa para aumentar o seu ROI. Para continuar aprendendo sobre o assunto, não deixe de assinar a nossa newsletter!