Conheça as vantagens da Publicidade Nativa e promova o seu negócio!

ebook-publicidade-nativa
E-book Gratuito – Guia Completo Sobre Publicidade Nativa
20 de setembro de 2016
Dicas para uma segmentação de mercado arrasadora em sua campanha
Dicas para uma segmentação de mercado arrasadora em sua campanha
4 de outubro de 2016

Com a quantidade de informações e de publicidades que são veiculadas diariamente no meio digital, é esperado que os usuários das redes fiquem cada vez mais hábeis em ignorar aquilo que não faz parte de seu interesse. O desafio para os publishers, anunciantes e produtores de conteúdo, então, é conseguir alcançar os públicos das plataformas digitais de forma amigável.

Com esse foco, o mercado publicitário online tem sido tomado pela publicidade de conteúdo, que busca uma interação afetiva e de qualidade com o consumidor. Um desses novos formatos, que têm crescido a passos largos, é a Publicidade Nativa.

Não sabe do que estamos falando ou conhece pouco essa nova forma de publicidade? Então, leia nosso texto de hoje.

Entendendo o que é Publicidade Nativa

A ideia da Publicidade Nativa é de atender pontualmente a deficiência do mercado publicitário online: a não intromissão na experiência do consumidor. Os anúncios veiculados nesse formato são publicados como posts, artigos, histórias, vídeos etc., identificados como peças publicitárias, mas obedecendo ao layout da plataforma.

Na prática, o anúncio se mistura ao conteúdo nativo da plataforma. Assim, se o ambiente em questão for um jornal, o anúncio se apresentará em formatos que dizem respeito a um jornal. Porém, diferentemente do restante do conteúdo, em algum lugar desse material, estará explicitado que se trata de algo patrocinado.

Algumas pessoas, entretanto, não veem esse novo formato como algo tão brilhante. Para elas, existe uma grande possibilidade de o consumidor confundir a postagem com o editorial, e isso seria antiético. De fato, o grande trunfo desse formato de publicidade é se apropriar, ainda que momentaneamente, da credibilidade da plataforma que a hospeda.

 

4 vantagens da Publicidade Nativa

Controvérsias à parte, ela apresenta sim diversas e inegáveis vantagens, como:

 

1. Maior visibilidade

Propagandas tradicionais, exatamente, por seus formatos tradicionais, são ignoradas pelos consumidores quase automaticamente. Em alguns casos, inclusive, pelo medo de serem spam. A Publicidade Nativa, por outro lado, se mescla com o veículo em que está sendo disseminada e isso aumenta consideravelmente as impressões que esses anúncios geram.

 

2. Garantia de conteúdo de qualidade

Para que gere resultados, a Publicidade Nativa exige um conteúdo que:

  • Esteja de acordo (qualidade e formato) com a plataforma que o abrigará;
  • Esteja de acordo com o interesse do público-alvo;
  • Passe pelo crivo da plataforma em que estiver contido. Nenhuma marca quer seu fluxo editorial comprometido por uma publicidade mal feita, desrespeitosa  ou enganadora.

 

3. Não interrupção da experiência do usuário

Ao contrário dos outros formatos de publicidade, esse não interrompe o momento do consumidor. Se ele está em um portal de notícias, a publicidade que ali for veiculada não destoará do todo e nem atrapalhará a experiência que o leitor, o consumidor ou o usuário tiver enquanto navega pelo ambiente do anúncio.

 

4. Qualidade de parcerias

Todos os envolvidos na parceria (anunciantes e detentor da plataforma) firmam uma parceria que demanda o zelo pelo bom nome das marcas envolvidas. É uma via de mão dupla em que ambos os interessados se preocupam com as outras partes.

 

Se você ainda está em dúvida, saiba que grandes empresas já adeririam à nova forma de anúncios. Como exemplos, podemos citar dois casos de sucesso: o Twitter e a Editora Abril. No caso da Editora, o sucesso tem a ver com o tratamento e com a qualidade do conteúdo, que é produzido pela por ela. Já no caso do Twitter, o que pesa é a não intromissão do conteúdo, ou seja, ela passa pela timeline como os outros posts e não permanece estático.

Se você está começando a profissionalizar seu blog, percebeu que essa pode ser uma nova (e ótima) oportunidade de monetizá-lo? Quer se informar ainda mais sobre maneiras para promover o seu negócio? Então, clique aqui, entenda as diferenças entre Outbound e Inbound Marketing e aplique ambas as modalidades na sua estratégia.

 

Baixe o ebook guia completo sobre publicidade nativa

Victor Freitas
Marketing e Growth da YContent.com.br