Conheça as tendências da publicidade online

CUSTOM ESSAY WRITERS FOR Most desirable STUDENTS
13 de janeiro de 2017
Como funciona a Publicidade Nativa em vídeos?
19 de janeiro de 2017

Conheça as tendências da publicidade online

No mundo digital, a tendência para os próximos anos é que as pessoas busquem cada vez mais por uma experiência personalizada e humana. Com isso, é preciso que a publicidade online invista não só em marketing de conteúdo, mas também em publicidade nativa, em uma experiência mobile cada vez mais agradável (com foco na experiência do usuário) e utilize mais conteúdos visuais que atraiam os usuários.

Quer saber quais são as tendências da publicidade online para 2017 e por que você precisa começar a apostar nelas agora? Continue lendo o nosso texto.

Publicidade nativa vai se tornar mais importante

A previsão é que o mercado de publicidade nativa deve movimentar incríveis U$ 59,3 bilhões em 2018. Esse é um mercado em que você deve investir, isso porque criar anúncios que se adequem às plataformas e redes sociais que as pessoas estão utilizando tornou-se algo imprescindível.

Ninguém mais gosta de ser interrompido por um banner enquanto está lendo uma matéria. Pior ainda, pouquíssimas pessoas se interessam e clicam em banners no meio de sites. Os anúncios nativos são ideais para personalizar – cada vez mais – o conteúdo para os nossos usuários.

Em 2014, 50% dos gastos com publicidade nativa cobriam todos os tipos de dispositivos, e 40% focavam apenas no desktop. A tendência é que o primeiro número cresça, já que os usuários estão utilizando mais o celular para o contato com a publicidade. A combinação da publicidade nativa com o mobile marketing é ideal, e você vai entender o porquê no próximo tópico.

Importância das estratégias para dispositivos móveis também cresce

De segunda opção para primeira, os dispositivos móveis conquistaram seu espaço no nosso cotidiano e, agora, a publicidade online precisa se adequar perfeitamente a eles. O celular é o principal meio de acesso à internet, já que, em 2016, o número de smartphones em uso ultrapassou, o número de computadores ativos em território nacional.

O celular, como dispositivo de acesso à internet, é usado em 80% das casas com acesso à rede, já o computador, representa 76%, de acordo com o IBGE. Isso significa que é hora de investir pesado na experiência dos usuários de dispositivos móveis!

Mesmo que o computador ainda continue sendo o principal meio pelo qual fazemos compras e navegamos nos sites, o móvel tem marcado presença nessa estratégia, pois em alguns momentos, o primeiro contato que um usuário tem com uma marca é por meio da telinha.

Necessidade de foco no UX mobile

O foco deve ser na experiência do usuário, ou UX experience. Isso acontece, uma vez que estamos buscando rapidez e comodidade para as transações digitais. Esperamos que os sites carreguem de forma rápida e que nos deem todas as informações necessárias. Portanto, deixe tudo da forma mais intuitiva possível e invista em aplicativos de compras que atendam a todas as necessidades dos clientes.

A cada 48 minutos, mil aplicativos são baixados na App Store e cada celular tem em média 41 aplicativos instalados. Isso significa que 25% dos usuários abrem um novo aplicativo apenas uma vez, o que faz com que você precise deixar uma primeira impressão marcante (para o bem, claro).

Aqui entra o UX mobile, que pensa sobre a experiência do usuário desde o começo, em termos de usabilidade, interface e o peso da informação dentro dessa interface. Há um grande potencial a ser explorado no mobile, não só no celular, mas em tablets e outros dispositivos móveis. Para isso, é preciso que você compreenda o contexto de uso desses dispositivos, para então oferecer a experiência correta.

Contexto mobile é o grande diferencial! Entender o momento que o usuário está e oferecer a melhor informação é o caminho a ser seguido.

Aumento da experiência personalizada e humanizada

Isso não só para os usuários de dispositivos móveis, mas também para quem utiliza o desktop. É muito frustrante para um usuário (e você com certeza entende isso) quando ele entra em uma página e o conteúdo não é nada de seu interesse ou aquilo que lhe foi prometido.

Quando falamos de conteúdo, as estratégias que antes tendiam a se ajustar a todas as pessoas, agora não funcionam mais. Em um mundo online, onde podemos personalizar nossas músicas, gostos, roupas, por meio de redes como Spotify, Youtube ou Pinterest, precisamos oferecer uma experiência cada vez mais personalizada por meio do conteúdo e da publicidade nativa.

Outra tendência de personalização é o conteúdo que antecipa as necessidades dos usuários, dessa maneira, não haverá necessidade de a sua empresa ser reativa, apenas respondendo as dúvidas dos clientes, mas ela será proativa, respondendo as possíveis dúvidas que possam surgir para os seus consumidores.

Crescimento do uso de conteúdos visuais

Uma experiência personalizada é uma experiência mais agradável. Outro ponto que podemos melhorar na publicidade online e no marketing digital para que eles se tornem mais agradáveis é o conteúdo visual. O SEO e a otimização de palavras-chave continua sendo importante, mas ao mesmo tempo você deve aliar isso ao conteúdo visual. Priorizando este, você vai acabar beneficiando o seu SEO.

O algoritmo de buscas do Google dá prioridade para conteúdo de alta qualidade, isso é medido, entre outros, pelo tempo que um usuário permanece no site, quantos cliques são feitos no resto do site e assim avaliam o valor dele.

Como você deve saber, imagens, vídeos e infográficos, chamam muito a atenção, muitas vezes mais até do que o texto, então é provável que um usuário permaneça mais tempo no seu site, e sinta que essa informação é mais relevante, permaneça um tempo a mais na sua página, clicando em outros links e assim melhorando o seu rankeamento.

Conteúdo como principal estratégia da publicidade online e do marketing digital

A criação de conteúdo personalizado deve continuar sendo o ponto principal da sua estratégia. Conteúdos cada vez mais segmentados e personalizados, tanto na publicidade nativa, no conteúdo visual e no mobile marketing são a chave do sucesso.

Ele não é apenas o coração da estratégia do inbound marketing, mas também da estratégia que traz resultados.

O conteúdo é essencial não apenas para o posicionamento digital, mas também para criar autoridade, confiança e fazer com que seus usuários se sintam atraídos pelos seus serviços e produtos de uma maneira mais natural, auxiliando assim o sucesso da sua publicidade online.

Achou as informações desse texto úteis? Compartilhe com os seus amigos que trabalham com publicidade online e que ainda não conhecem essas tendências!