Conheça alguns cases de sucesso internacionais de publicidade nativa

Saiba quais são as melhores soluções para anunciar online
21 de fevereiro de 2017
The benefits of on line essay writing solutions
27 de fevereiro de 2017

Conheça alguns cases de sucesso internacionais de publicidade nativa

A publicidade nativa vem se tornando uma realidade cada vez mais estruturada no mercado do marketing, produzindo cases de sucesso aos montes e se estabelecendo como uma tendência para o futuro.

No artigo de hoje, vamos conhecer 3 ótimos exemplos de utilização da publicidade nativa no exterior, para entender a versatilidade dessa ferramenta.

No Case 1, veremos como esse tipo de ação pode alavancar o lançamento de um produto, enquanto, no Case 2, observaremos como é possível se aproveitar do hábito dos consumidores para vender um serviço. Por fim, no Case 3, veremos que é possível aliar a publicidade nativa com um bom trabalho de branding.

Para conferir tudo isso, basta continuar lendo!

1. Netflix & The Wall Street Journal

Em 2015, a Netflix lançou no seu catálogo uma nova produção 100% original, a série Narcos. O programa, que tem como principal ator o brasileiro Wagner Moura e produção do diretor José Padilha (Tropa de Elite), conta a história do colombiano Pablo Escobar, um dos maiores traficantes de drogas da história.

A Netflix entrou em contato com o The Wall Street Journal e produziu um especial de alta qualidade chamado Cocainenomics, um estudo profundo sobre a história do Cartel de Medellín e sua influência após a morte de Escobar.

O material produzido conta com cenas de Narcos, além de muito conteúdo em texto, para transmitir valor aos leitores. Além disso, a publicidade nativa em questão ainda expande a experiência com recursos interessantes.

Um deles é a possibilidade de ler todo o material em Espanhol, não só o idioma da Colômbia, como de vários países que sofrem com o tráfico de cocaína e também do público-alvo internacional da Netflix.

O Cocainenomics possui também um sistema de compartilhamento modular, para que os leitores possam compartilhar partes específicas. O material ainda oferece um teste para que o leitor verifique o que aprendeu após a sua leitura.

2. MasterCard & Mashable

Em 2014, a MasterCard se uniu ao site Mashable, um dos principais quando o assunto é tecnologia, para a produção de um artigo especial falando sobre a relação das pessoas com os seus celulares no Século XXI.

O objetivo do artigo é ressaltar o nível do relacionamento que as pessoas adquiriram com seus smartphones e como esses dispositivos passaram a integrar partes importantes da sociedade.

O conteúdo, que possui muitos infográficos e estatísticas como material de apoio, afirma que os celulares deixaram de ser um aparelho para fazer ligações telefônicas e passaram a ser um dispositivo para auxiliar no gerenciamento da vida diária.

Por meio dos celulares, por exemplo, é possível acessar a Internet, utilizar aplicativos que facilitam o dia a dia, assistir filmes e séries, pagar contas e muito mais. A MasterCard utilizou esse artigo e essa ideia para promover o seu sistema de pagamento digital de contas, faturas ou compras no seu cartão de crédito pelo celular.

3. Nike & SB Nation

Em 2014, a Nike firmou uma parceria com o site SB Nation para o desenvolvimento de uma seção exclusiva na página focada unicamente num projeto chamado First & Long.

Esse projeto consistia em 6 atletas famosos da NFL ― o campeonato de futebol americano nos EUA ― retornando para acompanhar um treino do time onde jogavam no colegial. Esses atletas deveriam treinar com os garotos do colégio e oferecer uma palestra motivacional para eles.

Um dos grandes atrativos dessa ação está no seu formato. Em vez de utilizar apenas texto (como a ação do Case2) ou usar vídeos como apoio (como no Case 1), essa campanha de publicidade nativa é focada inteiramente em vídeos.

Os recursos do audiovisual são usados não só para contar uma história do interesse do público, mas para fazer um trabalho de branding para a Nike, pegando conceitos como “trabalho duro”, “sucesso através do esforço” e “dedicação” e direcionando-os para a empresa.

Como deu para ver, a publicidade nativa já desenvolveu diversos cases de sucesso no mercado internacional e agora aporta no Brasil para provar seu valor por aqui. Se você quer saber mais informações sobre essa ferramenta e como utilizá-la dentro da sua estratégia de marketing, assine já a nossa newsletter e receba nossos conteúdos diretamente no seu e-mail!