5 erros ao utilizar publicidade em vídeo online e como evitá-los

16 de agosto de 2016
Publicidade Nativa: a melhor arma contra os adblocks?
15 de agosto de 2016
Publicidade nativa: 4 casos de sucesso para se inspirar
16 de agosto de 2016

Vídeos oferecem possibilidades incríveis de divulgação para empresas. Com eles, é possível não somente marcar presença em ambiente online, como também atingir o público com conteúdo qualificado e criativo.

Entretanto, não é uma prática tão simples de ser realizada. Para que um conteúdo atinja os objetivos de campanha, é preciso pensar em uma série de cuidados que fazem toda a diferença. Quando esses cuidados não são tomados, o que se vê são erros capazes de afundar qualquer ação publicitária.

Confira a seguir quais são os erros mais comuns e saiba como evitá-los a fim de obter resultados mais positivos para sua campanha.

 

Não focar no público-alvo

Este erro pode parecer absurdo para uma empresa, no entanto, é muito comum. Já que plataformas como o YouTube são muito populares, as empresas acabam publicando vídeos no site pensando que sua viralização acontecerá de maneira natural, simplesmente, porque o material é bom.

Errado! Vídeos que obtêm sucesso são aqueles que possuem um direcionamento, atendendo às necessidades e aos interesses de pessoas com o perfil certo para consumir esse produto.

 

Não criar vídeos objetivos

Anúncios devem ser objetivos, principalmente, na internet. Afinal, trata-se de um ambiente em que existe uma enxurrada de informações capaz de deixar qualquer pessoa confusa.

Assim, se você não for conciso na sua mensagem, é provável que o usuário não tenha paciência para esperar. Por isso, considere sempre a faixa de 60 a 90 segundos. De preferência, use o começo do vídeo para colocar a mensagem mais importante.

 

Não aplicar técnicas de SEO

Mas SEO não é exclusivo para texto? Não! O SEO é um conjunto de técnicas que visa otimizar o seu conteúdo para as ferramentas de pesquisa.

Com essas técnicas, as pessoas poderão localizar seu trabalho na internet com muito mais facilidade, seja ele qual for. Elas devem ser aplicadas no título, na descrição, nas tags e onde mais for preciso.

 

Não produzir material de qualidade

Para que qualquer peça de divulgação obtenha sucesso, é necessário que esteja embasada em uma estratégia bem elaborada. Só assim é possível avaliar os resultados obtidos e a performance, além de oferecer materiais pertinentes para o público-alvo.

Tenha um propósito maior do que simplesmente colocar seu vídeo no ar. Produza algo que tenha relevância para as pessoas. Um dos erros comuns mais comuns entre empresas que trabalham com vídeos é desenvolver materiais que não fazem a menor diferença para seu público.

 

Não levar a lugar algum

De nada adianta prender o espectador durante o vídeo e não chamá-lo para agir. Isso pode até gerar visibilidade para sua marca, mas não serve para atingir objetivos da estratégia de marketing.

Dê ao seu vídeo um objetivo! Seja ele qual for, termine sempre com uma chamada induzindo o espectador à ação, mesmo que seu objetivo seja somente obter mais likes no Facebook. Trabalhe com Call To Action.

Para que sua criatividade não msp cheats no survey seja um tiro na água, é preciso evitar erros considerados fatais para o sucesso de qualquer campanha.

Tenha em mente objetivos e faça uma análise mais profunda sobre seu público-alvo, além de trabalhar com conteúdos de qualidade que possam ser dinamizados com SEO. Essas dicas podem fazer toda a diferença na sua campanha de vídeo online.

 

Deixe aqui o seu comentário! Queremos saber a sua opinião.

 

Baixe o ebook guia completo sobre publicidade nativa

Victor Freitas
Marketing e Growth da YContent.com.br

Os comentários estão encerrados.